No inverno, os cuidados com sua pele têm de ser redobrados
9 de junho de 2021
Você conhece o exame realizado para avaliar a saúde do seu couro capilar?
9 de junho de 2021

O uso de máscara e espinhas pode favorecer o surgimento de espinhas em algumas pessoas

O uso cotidiano de máscaras tem desencadeado patologias na face, sendo uma das mais recorrentes, a dermatite perioral (DP).

O que é a dermatite perioral?
É uma erupção que ocorre que consiste no surgimento de pequenas lesões inflamatórias acompanhadas de áreas com escamação e pequenas crostas ao redor da boca, que pode, nesses casos, acontecer em função do atrito da máscara ne região.

Como tratar as irritações cutâneas decorrentes do uso da máscara?
Como a dermatite perioral resulta em uma quebra da barreira cutânea, o tratamento deve reparar a essa região prejudicada para minimizar a inflamação.

A etapa de limpeza da pele deve ser feita com sabonetes pouco abrasivos e a hidratação deve ser realizada duas vezes ao dia com hidratantes hipoalergênicos.

Fórmulas minimalistas, hipoalergênicas são indicadas para o cuidado com a pele sensibilizada e reparo da barreira cutânea. Por tratar-se de hidratante com formulação leve, o Umiditá Rosto repara a barreira cutânea sem provocar piora por oclusão.

Se os problemas persistirem, converse com seu dermatologista

Dra. Juliana Franco Médica Dermatologista
Dra. Juliana Franco Médica Dermatologista
CRM-MG 50579 | RQE 45949 Membro SBD e SBCD Formação: Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Pós-graduação em Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais - MG Graduação em Medicina pela Universidade de Vassouras - RJ Cursos: Dermatologia Cosmética pelo Instituto Azulay da Santa Casa do Rio de Janeiro - RJ Tricologia pela Universidade de Mogi das Cruzes - SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *